OBS: Para quem está entrando pela primeira vez neste Blog, sugerimos que vá nos Arquivos do Blog e click no ano de 2010 e, em seguida, click no mês de novembro, pois ali é o início da nossa primeira grande aventura, 1984, seguido do início desta.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Voltando para casa, mas enquanto voltamos...
sábado, 8 de janeiro de 2011
De San Luiz as Termas de Chajari-Entre Rios/Argentina
A água termal Chajarí surgiu em agosto de 2000 de uma profundidade de 811mts. e uma temperatura de 39 º C, e em Outubro de 2001 a abertura dos Banhos se tornou oficial. Seis piscinas cujas temperaturas variam entre 36 º e 41 º C, que constituem desde então a sua atração principal.
Travessia da Cordilheira dos Andes - de Los Andes/Chile para Mendoza/Argentina
A Cordilheira dos Andes é uma vasta cadeia montanhosa formada por um sistema contínuo de montanhas ao longo da costa ocidental da América do Sul, sendo a formação geológica da mesma datada do período Terciário. A cordilheira possui aproximadamente 8000 km de extensão. É a maior cadeia de montanhas do mundo (em comprimento), e em seus trechos mais largos chega a 160 km do extremo leste ao oeste. Sua altitude média gira em torno de 4000 m e seu ponto culminante é o pico do Aconcágua com 6962 m de altitude.
A Cordilheira dos Andes se estende desde a Venezuela até à Patagônia, atravessando todo o continente sul-americano, caracterizando a paisagem do Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Equador e Colômbia, também conhecidos como países Andinos.
Nos territórios da Colômbia e da Venezuela a cordilheira se ramifica e se prolonga até quase alcançar o Mar do Caribe. Em sua parte meridional serve de longa fronteira natural entre Chile e Argentina. Na zona central, os Andes se alargam dando lugar a um planalto elevado conhecido como Altiplano, partilhado pelo Peru, Bolívia e Chile. A cordilheira volta a estreitar-se no norte do Peru e se alarga novamente na Colômbia para estreitar-se e dividir-se ao entrar na Venezuela.
Assinar:
Postagens (Atom)